Sorteio

Resultado do 1º sorteio.

Clica aqui ou ali acima em "Sorteios e Resultados"

4 de julho de 2012

Erva Doce

A erva doce não é só a erva, aquelas folhas secas para chá. Você sabia que ela é um tipo um legume, parecido com muitos outros que existem no sacolão, mas não encontramos com facilidade.

Erva Doce


 Origem
O anis ou erva-doce (Pimpinella anisum) é uma planta da família das Apiaceae, anteriormente chamadas Umbelliferae.
 Propriedades
Todas as partes que ficam acima do solo de uma planta jovem de anis também são comidas como vegetal. Os caules se parecem com os do aipo na textura e são mais suave no sabor do que os frutos.
 Dicas
A sua fruta em forma de semente é usada em confeitaria e em licor (como anisete, zammù, uzo). A fruta consiste em dois pistilos unidos e tem um sabor aromático forte e um odor poderoso.






Eu tb não sabia, vi num programa de culinária na tv onde a chef usa com frequência o tal bulbo da erva doce nas saladas. Mas acho que por aqui não temos isso. Sei que pela Europa é mt usado, é comum por lá. Será que os agricultores daqui jogam fora? igual jogam as folhas das cenouras, das beterrabas e outros? Uma pena. Na verdade (desculpa a revolta) eles são burros e ignorantes. Porque as folhas podem ser consumidas então pq jogar fora? (Onde já se viu?)  será falta de informação ou pura chatice msm, sei lá. Um país onde se tem uma fartura de alimentos não devia ter tamanho desperdício. Desculpa a revolta...rs...mas é de ficar pu%*#
Eu vi num stand dentro do mercado central de contagem (mini sacolão) onde vende cenoura com as folhas, beterraba com as folhas, achei incrível. Eles estão de parabéns. Vou dar essa sugestão ao novo hortifrúti.


Um comentário:

Raquel Santos disse...

Que interessante hein?!Erva-doce tbm é leguminosa...Mas um chazinho é tudo de bom! Hummmm...Bjs