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12 de julho de 2012

Projeto 60 dias!



Conheci há poucos minutos atrás uma ideia que me deu vontade de seguir: o Projeto 60 dias! Como estou na onda de melhorar minha saúde então vou entrar nesse projeto.

Esse projeto vem lá do blog da Karina Monteiro, ela estava cansada da correria do dia a dia onde não conseguia se alimentar de maneira correta, então ela mesma decidiu se reeducar em 60 dias e bolou algumas dicas básicas até simples mas que não podemos esquecer. Veja o que ela bolou pra se reeducar aqui.

Quer participar? Venha tb. Vamos começar juntas? 

Início dia 13/07
Sim, será numa sexta-feira e não numa segunda, vamos fazer diferente.
Vamos animar umas as outras para assim ter resultados e mais vontade de vencer esse desafio.

Regras

* Tomar café da manhã, sem falta.
* Tomar bastante água durante o dia. 2 litros.
* Fazer lanches entre as refeições principais .
* Não tomar líquido durante o almoço, para não dificultar ainda mais a digestão.
* A noite comer algo mais leve, de preferência jantar cedo, antes das 20 horas, pois a partir desse horário fazendo menos exercícios, a queima de calorias é menor e a chance de dormir de barriga cheia é grande, evite.
* Ingerir no almoço mais peixe. Peixe tem ômega 3 o que ajuda a memória.
* Comer frutas, legumes e verduras, todos os dias. Nas refeições e também nos sucos.
* Diminuir a ingestão de café e açucares.


Parece ser simples mas que algumas pessoas realmente esquecem, então a ideia é seguir a risca dentro desses 60 dias, para realmente se reeducar e seguir em frente sempre saudável. Eu estou nessa.

Venha fazer tb, mude sua alimentação, não precisa necessariamente emagrecer, simplesmente viva saudável e assim consequentemente você emagrecerá, se for o caso. Participe também. Utilize essas regras e acrescente outras se quiser.
 
Para facilitar:
Anote em recados e deixe na porta de geladeira. Anote na sua lousa que fica na cozinha. Anote no celular. Anote na agenda. Escreva em folhas grande e deixe na porta do armário da cozinha, na parede, num quadro.

Caminhar. Pedalar. Correr. Pular corda. Nadar. Bole um plano estrutural para vc com 10, 15 ou 30 minutos. O tempo que vc consegue e se permite. Alongue-se antes e depois dos exercícios. É essencial.

Acorde de bem com a vida, dê um sorriso pra vc mesma no espelho e diga que vc conseguirá vencer esse dia. Como disse num post anterior mate esse leão que esta na sua vida.

Daqui a alguns dias volto com mais algumas dicas para ajudar. Você está nessa também???

Bjus




Obs.: E antes que pensem que mudei o foco do blog eu digo: NÂO. Eu não mudei. Penso na decoração da casa assim como devo pensar no corpo que habita essa casa. Não adianta eu deixar a casa to decorada se eu não estou "decorada"...rs...Como vou desfrutar da minha casinha sem saúde? Como vou poder reciclar se não tiver saúde? E esse blog o tema não é só de decoração, é de tudo, por isso se chama "coisas da Bárbara", e "coisas" vai além de decoração. Espero que entendam.

7 comentários:

Raquel Santos disse...

Legal amiga,quaes tudo aí que você citou eu já faço naturalmente, o mais difícil pra mim é o açúcar.Mas vou entrar nessa também.E ainda tô pensando em fazer uma atividade física pra melhorar meu condicionamento físico.Estamos juntas!Bjs

Karina Monteiro disse...

Bárbara eu amei a logo que você fez para o projeto!!!
Vamos encarar essa reeducação e incentivar as meninas dessa blogosfera.
Criei um grupo no facebook
https://www.facebook.com/groups/222648777857319/?notif_t=group_r2j
Beijão.

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

O mais complicado pra mim é a atividade física... aff! Odeio academia, mas gosto de pedalar.
Só que aqui onde eu moro, se eu sair com bicicleta, volto com duas... hahaha... é assalto na certa. Parques passam longe daqui tb. Buáááá!!
Mas prometo me policiar mais nesta questão.
Bjns
;D

Flor de Princesa disse...

Eu ano passado consegui perder 4kg, so q veio tudo a calhar, e hoje em dia estou fazendo aos poucos para depois o corpo nao cobrar la na frente, de uns tempos pra ca tenho me alimentado ate as 17h, depois disso é so fruta, neste quesito ja me acostumei, o fogo qdo meu marido inventa algo pra depois desse horario afff.
bjus
Daniela

Monalisa Melo (Entre, a casa é minha ) disse...

Oi Barbara, obrigadinha por compartilhar conosco. Gostei mesmo de saber deste desafio e também das dicas. Agora vou lá conhecer o blog que vc mencionou.
Quanto ao foco do blog querida, não se preocupe não, eu penso que cada um de nós somos livres para colocarmos aquilo que sentimos vontade. O meu eu coloco de tudo... beijinhos querida! Até mais!

Keilla Colombo disse...

Quem sabe me animo....bem que estou precisando come direitinho, rsrsrs

Obrigado pela sua visitinha no blog...

Bjinhosss

Elaine disse...

Amiga, fiquei animada!!!!!!Vou começar amanhã. Preciso perder uns quilinhos e melhorar a minha alimentação.Beijos, Elaine
prosadamineira.blogspot.com.br