Sorteio

Resultado do 1º sorteio.

Clica aqui ou ali acima em "Sorteios e Resultados"

16 de julho de 2012

Alimentação Desintoxicante II

Alimentação Desintoxicante II


:: Conceição Trucom :: 
Desintoxicar-se é uma decisão Espiritual


Para realizarmos um trabalho de cura é fundamental iniciarmos com uma desintoxicação corporal, para que o tratamento possa alcançar as células, sistemas e órgãos ao qual se destina.

Um corpo intoxicado está cheio de substâncias não só nocivas, mas também destrutivas, que muito certamente irão anular o efeito e benefícios do tratamento terapêutico ideal.

Independentemente desta colocação mais orgânica, a desintoxicação é uma dinâmica também espiritual, porque nos permite realizar limpezas as mais profundas e longínquas atingindo, todos os níveis da nossa existência.

Primeiramente atinge o corpo físico, mas alcança o corpo energético - ampliando nossa energia vital e expandindo os nossos chacras; o corpo emocional - limpando e transformando nossas crenças e bloqueios emocionais; os corpos mentais - aumentando a lucidez, a criatividade e a inteligência; e nosso espírito, quando nos deixa limpos, com a vontade de sermos livres (internamente), serenos e felizes.

A desintoxicação representa a grande oportunidade da eliminação das toxinas que envenenam o nosso ser; de todas as crenças negativas que nos põem diariamente para baixo, dos preconceitos e bloqueios emocionais, que nos roubam energia vital, equilíbrio emocional (inteligência), flexibilidade, criatividade, espontaneidade e finalmente LUCIDEZ..

Lucidez para enxergar a vida, as sucessivas oportunidades para o nosso crescimento e os momentos efêmeros de felicidade pelas vitórias e conquistas do nosso dia a dia.

Lucidez para enxergar que a vida é uma sucessão de desafios que nos convidam para o crescer, e que devem ser vividos como uma grande brincadeira: a brincadeira do crescer, do fazer valer a pena, do sentir-se vitorioso a cada pequeno sinal de crescimento.

A limpeza e desintoxicação de nossos corpos representam um renascimento para uma vida mais leve, transparente, e sem os fardos que carregamos através de inúmeros apegos às coisas que já não nos servem mais a cada novo estágio de nossas vidas.

Assim, usando um português bem claro, afirmo, como no livro da Sonia Hirsh, deixar sair é bom - literalmente. Nos deixa mais leves, mais disponíveis para viver as mudanças naturais do crescer, mais alegres para viver o aqui e agora com a sensação positiva do bom humor e do bom astral.

Pessoas "enfezadas", e mal humoradas, são pessoas cheias de "fezes". E mau humor é tão doença como a prisão de ventre.

Se você tem alguma das dificuldades listadas acima, comece agora a praticar uma dinâmica diária de desintoxicação. Permita que tudo que não te serve mais SAIA! Eliminar o tóxico é bom! Desopilar-se também. É tudo a mesma coisa - Limpeza.

Se você é uma pessoa raivosa, com muitas mágoas e tristezas acumuladas, está na hora de se desintoxicar, sem medo de ser feliz e crescer. Sem medo de amar e ser uma pessoa leve, de bem com a vida.

Conceição Trucom – autora do livro Alimentação Desintoxicante Editora Alaúde.
Reprodução permitida desde que citada a fonte.

6 comentários:

Raquel Santos disse...

Muitas vezes os nossas emoções são causas de doenças.Bjs

Raquel Santos disse...

Amiga, quanto a cobertura azul dos cupcakes, eu bati chantilly e coloquei corante comestível hehehe.Bjs

Karina Monteiro disse...

Nossa Bárbara, essa relação da desintoxicação física com a espiritual foi bem interessante.
Eu sempre digo que quando cuido da minha alimentação me sinto mais leve emocionalmente já na primeira semana.
Beijos.

Bárbara Scarlett disse...

Realmente é incrível como esta tudo ligado. Temos q ficar atentos com a saúde física quanto a mental, uma reflete a outra.

Bárbara Scarlett disse...

Realmente é incrível como esta tudo ligado. Temos q ficar atentos com a saúde física quanto a mental, uma reflete a outra.

Bárbara Scarlett disse...

Realmente é incrível como esta tudo ligado. Temos q ficar atentos com a saúde física quanto a mental, uma reflete a outra.