Sorteio

Resultado do 1º sorteio.

Clica aqui ou ali acima em "Sorteios e Resultados"

9 de julho de 2012

Alimentação Desintoxicante I

Sempre tive vontade de comprar esse livro, comprei e li. As vezes de vocábulo difícil mas interessantíssimo.
Queria entender que alimentação desintoxicante é essa, achei mt interessante e estou tentando aplicá-la mais vezes no meu dia a dia. Minha busca por essa prática é para, quem sabe, melhorar ou findar essas dores musculares que tenho nos braços e costas.


Alimentação Desintoxicante I


:: Conceição Trucom :: 
Alimentação Desintoxicante é uma cumplicidade com o corpo de lhe proporcionar um banho interno diário.

Ela não tem o propósito de manter a pessoa alimentada ao longo do dia, mas somente de facilitar a saída de todas as suas toxinas e excessos.

O consumo indiscriminado de açúcar refinado e alimentos industrializados, com sua enorme carga de aditivos para aumentar durabilidade e aparência, e de alimentos contaminados por agrotóxicos é, em grande medida, responsável por muitos males.

Some-se o ar poluído, águas contaminadas, o stress da vida urbana, que enche nosso corpo de doses exageradas de cortisol e adrenalina, e o coquetel de intoxicação está preparado.

Ao longo de pesquisa e vivência com terapias mais eficazes, descobri que para permanecermos saudáveis neste mundo tóxico, precisamos nos envolver ativamente, conhecer métodos que, usados diariamente, reduzam tanta agressão ao nosso corpo, e ofereçam-lhe nutrientes e ambientes, internos e externos, menos agressivos.

Assim, fazer uso freqüente de alimentos desintoxicantes na forma de sucos e chás, como também de atividades desintoxicantes como a meditação, exercícios corporais e de respiração, são todos elementos, de valor inestimável, nessa jornada rumo a uma saúde integral.

Exemplos de alimentos que auxiliam na desintoxicação, ou seja, de alimentos que auxiliam na mobilização (eliminação) dos excretos e excessos, são aqueles vivos, portanto crus e frescos, ricos em água (viva = ativa) e fibras naturais:

 Frutas
 Folhas verdes
 Brotos
 Legumes (berinjela, abobrinha, pepino)
 Raízes (cenoura, beterraba, inhame, bardana)
 Sementes (linhaça, gergelim, girassol)

Exemplos de alimentos que destroem a vida, principalmente se consumidos em excesso, pois enfraquecem lentamente as defesas do organismo: açúcar (principalmente o branco), sal (principalmente o refinado), cacau, café, chá (exceção aos de ervas), álcool, gorduras animais, gorduras aquecidas, aditivos e substitutos químicos, alimentos excessivamente processados ou estocados.
Conceição Trucom - autora do livro Alimentação Desintoxicante – Editora Alaúde. 
Reprodução permitida desde que citada a fonte.


2 comentários:

Raquel Santos disse...

Ih amiga, depois de ler essa postagem cheguei a conclusão que tá ruim pro meu lado rsrs.Adoro um açúcar pareço uma formiga,agora tô com uma mania de sal, acho que tudo tá sem sal.E ainda sou sedentária e também ando cheia de dores musculares.Tenho que tomar alguma providência...Bjs

Cici Senhoretti disse...

O pior é saber o que faz bem e o que não faz... e ainda assim, consumir as coisas erradas, né?! Como faz qdo as "piores" coisas são as mais gostosas? Que injustiça... hahahaha!!
Bjks
;D