Sorteio

Resultado do 1º sorteio.

Clica aqui ou ali acima em "Sorteios e Resultados"

11 de fevereiro de 2012

Lustres - faça o seu

Olá queridas,

Ontem foi um dia mt especial fizemos um chá de bebê para uma amiga do serviço e ela amou, nossa amiga Gisele, o mais legal foi reencontrar todos aqueles da turma que sempre chegavam cedo pra tomar café juntos e bate aquele papo antes de ir pro batente, isso fazia até bem...rs...Achei mt interessante todos aparecerem foi ótimo. Gisele ganhou vários presentes e terão outros por ai, eu por exemplo quero fazer um kit de potes de poá pra ela. Gi, podexa que vamos nos encontrar de novo e lhe darei mais mimos para seu bebê...guti-guti...rs

E nesse encontro reencontrei com a Jéssica minha amigona tb do serviço e dessa msm turma, vivíamos juntas: Eu, Gi, Jessica e Fernanda = o Quarteto Fantástico...rs. Ultima vez que tinha a vi foi em novembro do ano passado quando fizemos o curso do inss juntas.
Pois então conversando com a Jessica sobre coisas de casa, falei sobre lustre, luminárias e abajures que são fáceis de fazerem e não custa caro, pelo menos não chega perto do preço de um comprado em loja.
E disse pra ela que ia mostrar aqui no blog alguns que pesquisei pela net, para ela e todos aqueles que querem se inspirar e fazer um em casa tb. Eu quero fazer um pra cozinha e um para o quarto. De preferencia usando matérias recicláveis e de baixo custo.

Bora lá:

Lustres
Esse é uma graça, clique na imagem para ver o Passo a Passo(PAP)
Como a ideia é reciclar, vc poder ter todos esses materiais depois de uma festa em casa.
Parece ser fácil de fazer.

Esse tb é uma graça e pode fazer até colorido
clique na imagem para ver o Passo a Passo(PAP)

Olha que genial, fica lindo
clique na imagem para ver o Passo a Passo(PAP)

E esse de papel, tb é lindo
clique na imagem para ver o Passo a Passo(PAP)

Esse foi o primeiro que vi quando pesquisei e achei super fácil de fazer.
clique na imagem para ver o Passo a Passo(PAP)

Ta sobrando perolas por ai, colares antigos? faça esse lustre
clique na imagem para ver o Passo a Passo(PAP)

E navegue também por esses links abaixo com mais ideias de lustres feitos com fita cassete, copinho descartável, engradados, oculos, tampinhas de garrafas, filme negativo, latinha de conservas, vidros de conserva, capas de cd´s, cabides, lampadas queimadas, garrafas pets, e muitas outras ideias.


Bom acho que já deu para dar umas ideias de lustres reciclados neh, então mãos a obra. Você também pode usar a criatividade e fazer outros, esses são só pra inspirar e copiar a vontade. E lembrem-se:
Recicle
Reutilize
Reaproveite
Reduza o consumo

6 comentários:

Camille disse...

que lustres mais lindos! amei!
bjs

Anônimo disse...

Adorei, mais uma idéia genial.. bjim, jessica

maria disse...

Adorei seu blog, qntas idéias boas!
Em um dos meus posts falei sobre luminárias tambem, se quiser conhecer segue o blog:

http://design-maria.blogspot.com/2012_01_01_archive.html

Boa semana.

Lecy C. Picorelli - Arquiteta e urbanista disse...

Olá Barbara,
Parabéns pelo seu blog!
Fico muito contente que os posts do meu blog e da minha fanpage estejam entre as suas fontes de pesquisa e que sejam utilizados como referências nas suas publicações.
Por isso acho muito justo lhe solicitar que acrescente os meus links inteiros nas postagens onde indica o meu conteúdo.
Aproveito para convidar a você e todos a visitarem e seguirem o meu blog em -> http://lecycpicorelli-bioarquitetura.blogspot.com.br
e a curtirem também as atualizações praticamente diárias que publico na minha Fan Page em: -> https://www.facebook.com/bioarquiteturabioconstrucao (hoje com quase 18 mil fãs)
E nosso twitter é @bbioarquitetura
Ficarei imensamente feliz em tê-los por perto!
Desejo também todo o sucesso para o seu blog Barbara!
Um abração,

Anônimo disse...

Lindo seu blog. Parabéns!!! Pessoal que quer montar lustre de cristal: tem uma loja em São Bernardo do Campo que vende tudo, inclusive a base para pendurar os cristais que é o lugar mais barato que eu achei. O tel deles é 11 3907-0899. Beijos

Giselly Soares Egidio disse...

Ameiiii o post, estava mesmo procurando algo de decoração pra eu mesma fazer , super criativo e chic ! Parabéns, já estou seguindo.