Sorteio

Resultado do 1º sorteio.

Clica aqui ou ali acima em "Sorteios e Resultados"

25 de fevereiro de 2012

Maquina de Costura de quem?

Sempre me interesso por coisas diferentes e atualmente fiquei interessanda em aprender a costurar. Tudo isso é culpa das minhas amigas blogueira que ficam expondo suas artes MA-RA-VI-LHO-SAS por ai e acho que de tanto ver fiquei com vontade de fazer tb...olha só.

Pois então, fiquei em casa pensando como aprender e onde iria costurar?
Bom, para aprender posso pedir minha tia Rita, minha tia Lucia e até minha mãe pois já vi ela costurando algumas vezes...mt anos atras. E para praticar lembrei que na casa da minha mãe tem uma antiga. Pronto.

Nessa quinta-feira fui á casa da minha mãe e comentei com ela que pediria minha tia pra me ajudar e pedir pra usar a maquina dela para praticar. Olha como foi o dialogo. Angela é minha mamãe.

Bárbara: Mãe estou querendo aprender a costurar, será que minha tia me ensina?
Angela: Claro, ela adora a ensinar e ela ta usando a maquina daqui de casa quase sempre. Pede ela.

Bárbara: Uai, então demoro. Vou falar com ela depois.
Angela: Ela esta usando e a maquina nem é minha.

NESSE INSTANTE ALGO SURGIU EM MINHA MENTE E FALEI DE IMPETO: É MINHA.

Então começamos a rir e rir mt, e era verdade. A maquina é minha e nem me lembrava. Deixa eu contar a historia dela.

"Há milhões de anos atras...rs...nem tanto, quando eu tinha meus 7 anos de idade me lembro bem. 
Sai de casa com minha vó(in memoria) e na calçada de casa tinha uma lojinha de jogo-de-bicho.
Minha vó fez a "fezinha" dela só que dessa vez era pra mim, eu escolhi o bicho e jogamos. Não me lembro qual bicho escolhi, ai já é exigir demais da minha memória...rs
E então nós ganhamos, na verdade eu ganhei. Meu primeiro jogo de azar e eu ganhei. Minha vó passou o dinheiro pra minha mãe. Ela deve ter comprado alguma coisa boba pra mim não ficar triste (sabe como é criança né)e comprou uma maquina de costura com esse dinheiro e desde aquela época ela sempre dizia: Essa máquina é sua."

Trombava com essa máquina milhões de vezes dentro de casa e nunca tive interesse em aprender a usá-la. Pensando melhor agora, acho que se eu tivesse aprendido a costurar acho q minha vida hoje seria diferente. Claro que sim, eu não teria perdido tanto tempo na internet na adolescência com besteira, não teria ido pra rua beber com os "amigos" e teria costurado em casa. Eu era doida pra fazer minhas roupas nessa época, pagava milhões nas costureiras.

Gente, olha como são as pessoas neh, tinha uma máquina em casa e pagava costureira. Ah fala sério. Só doido.
Só a família da Bárbara msm, ninguém lá em casa teve interesse de usar a máquina ela sempre ficou de lado, encosta num quartinho de entulhos, entre livros, cadernos verlhos, tecidos, lãs e linhas. Olha só, poderia até ser um atelierzinho pra gente. Ô tempo jogado fora. Ô vida que não volta atrás. Pois é, não volta atras então bola pra frente.

Já que eu TENHO uma máquina que nem me lembrava mais...rs...vou procurar minha tia e bater um papinho com ela...rs...

E por enquanto a maquina vai ficar na casa da minha mãe, porque minha casinha é mt pequenininha. É um cafofinho...rs...ainda não cabe ela. Mas quando me mudar para MINHA casa com certeza eu vou levá-la comigo.

A máquina é tipo essa imagem abaixo só que a cor da madeira é mais pro marfim. E tem pedal igual aquela mais abaixo. Ela é da Singer, não sei qual modelo.



Pensa bem! Ô gente! Esse dia foi bem engraçado.

Bjus




5 comentários:

Silvana Vituriano Celistre disse...

Oi Bárbara essa sua história é realmente muito interessante.
Eu tenho muita vontade de conseguir uma máquina dessas de pedal pra mim.
Elas são muito boas. Fortes e resistentes.
É um verdadeiro tesouro!
Vá falar logo com sua tia.
Boa sorte!

Gaby disse...

Costurar é muito bom eu gosto bastante, da minha pequenininha sai cada coisa fofa é bom demais.

Bjs e bom fim de semana.

artes e arteirices disse...

eu tenho uma dessas, mas mandei colocar motor, fico bem melhor, se quiser eu tiro uma foto dela pra vc..

mas essas máquinas antigas são muito boas e pode contar comigo pras dicas que precisar..

tem presentinho pra vc no arteirices viu.. bjks

http://artesearteirices.blogspot.com/2012/02/estao-falando-por-ai-que-meu-blog-e.html

Cici Senhoretti disse...

A vida tem os seus mistérios, amiga!
Não sei se vc chegou a ler os meus primeiros posts no meu blog... foi exatamente sobre isso: durante a minha vida inteira estive em contato com linhas, zíperes, tecidos. Os anos passaram e cá estou, depois de zilhões de anos, costurando (ou tentando... kkkkkkk).
Qdo puder, te convido a ler meus primeiros posts, ok?!
Bjks

Marcia disse...

Bárbara querida e amada de Deus, seu cantinho ficou lindo! É tão bom quando fazemos algo que nos encanta principalmente quando se trata do nosso cantinho, no blog ou em casa. Querida eu amo costura desde criança, adolescente fazia minhas roupas, fiz muitas roupas para meus filhos, especialmente para minha filhinha que hoje está com 17 anos, e ainda faço. Acho o máximo pegar um tecido e rapidinho transformá-lo em roupa que já podemos usar, fico encantada até hoje! Fico feliz que as amigas da blogosfera tenha te incentivado, quer um conselho? Pega esta máquina compra um suporte para colocar nela e leva para sua casa, depois quando puder leva o gabinete, tipo esta máquinas novas, vc guarda num cantinho do armário quando for usar leva para a mesa, e começa logo a desfrutar deste bem maravilhoso que tem e aposto que Deus te deu o dom também, se te deu a máquina...depois converso mais...kkkk bjssss
ah qualquer dica de costura me procure tentarei ajudar daqui há +- 6 horas de ônibus...