Sorteio

Resultado do 1º sorteio.

Clica aqui ou ali acima em "Sorteios e Resultados"

8 de fevereiro de 2012

Atelier ainda entulier

Olá amigos

Todo artesão ou aqueles que gostam de brincar com tintas, pinceis, papeis, tecido assim como eu, assim como nós arteiras, tem sempre um cantinho cheio de coisas ou as vezes espalhados pela casa.
Eu comecei assim, algumas coisas no guarda-roupa outras na cozinha, outras na sala, uma bagunça só. Depois que me mudei e aos poucos fui organizando as coisas consegui esvaziar um guarda-roupinha que ficavam as coisas do marido, digo guarda-roupinha pq ele é pequeno 3 "micro" portas. Queria me livrar do guarda-roupinha, queria mandar diminuir o tamanho e fazer um Multi-uso, mas como o dinheiro estava faltando deixei as ideias de lado. Pouco tempo depois navegando na nossa querida internet fui conhecendo os atelies dos arteiros e simplesmente fiquei de boca aberta, nunca pensei num cantinho só pra mim. Claro, minha casa já é um cantinho só pra mim, e como é pequeno segue ao pé da letra...rs

Olha ele ai, e eu já tirei todos os adesivos para ficar mais clean.


Aqui ali em cima? são os sapatos do marido que ficavam ali até o dia que tirei a foto...


E essas imagens são minhas inspirações para deixar meu entulier um verdadeiro atelie, vejam:

Cada coisa em seu lugar


Caixas em prateleiras, tudo no lugar


sem espaço na horizontal, utilize na vertical


que fofo


cantinho da costura


esse foi o primeiro que eu vi, salvei no computador e não lembro de onde tirei
super fofo, dá pra fechar e esconder tudo


olha o revisteiro


um closet no quarto do casal virou atelier, o cantinho mais fofo do mundo
já estou pensando em fazer um espelho desse e o fundo da parede tb, quando eu fizer coloco aqui pra vcs verem, e onde encontrei tem o passo a passo, mas agora eu não lembro de onde tirei, vou procurar e coloco o link e os créditos aqui.


mais ideias


papel de parede ou tecido nas paredes, lindo, cheio de pastas organizadoras


mais um closet, organizadinho


Organização vertical é tudo para ambiente pequenos
só não pode perder o equilíbrio nas disposições dos objetos senão vira um entulier pra todo mundo ver


a sapateira na janela, guardando os miudos e até tampa a claridade


Que fofo, tudo organizadinho, prateleira com nichos pequenos
Cestas para papeis enrolados, pq não podem amassar
e com luminosidade natural


Home office dentro do armário


ótima ideia, do Casa Montada


Prateleiras e olha a mesa, com certeza foi reciclada




Fechou as portas, esconde tudo.


Muito, muito lindo, to me inspirando nesse
Já que o meu é um guarda-roupinha qd fecha as portas tudo some
Olha só as disposições dos obejtos


e nesse tb super clean tem até espelho de fundo, abajur, plantinha



Então depois de ver tanta coisa bonita, dei uma nova utilidade para o guarda-roupinha. Disse para o marido: - Amor, vou fazer do guarda-roupinha o MEU atelier. Ele olhou pra mim e disse: SEU atelier? e eu: sim, agora o MEU guarda-roupinha vai virar MEU novo cantinho de bagunça, vou colocar todas minhas coisas de artes lá.

Até o momento é um "entulier"...rs...mas com o tempo estou conseguindo colocar em ordem. Mas ainda preciso:

• colocar uma prateleira de correr igual essas onde colocam o teclado na mesa de computador, pq é pratico e futuramente usarei meu notebook lá no meu cantinho e não na mesa da cozinha.
• Vou providenciar tb aquela "paradinha cheia de furinhos", não sei o nome, essa aqui:

colocaram-na numa moldura neh, eu colocarei nas portas igual as duas ultimas imagens la em cima. Como chama essa paradinha? alguém sabe?

• Alguns ganchinhos
• Uma abajur
• Cestas
• E vou coloca uma nova roupa nele, por dentro e for fora. Para ficar mais fofo, lindo, organizado, com minha cara e que dê animo e criatividade.
É só o que preciso, até o momento.

Visitem tb: Um Brinco

3 comentários:

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Super compartilho suas ideias. Eu tb ainda tenho um entulier, e não vejo a hora de transformar aquela bagunça num espaço de trabalho e de inspiração!
No meu caso, vou pintar um rack velho de computador, que ainda é em marfim, e quero deixá-lo branco. Só ainda não sei que tipo de tinta se usa... ai, ai...

Bjns

Bárbara Scarlett disse...

Cici vc pode usar tinta esmalte.

Na minha casa tb tenho um assim e esta em uso(como agora..rs) estou com ideias de decoupagem para ele com revistas em quadrinhos. Consegui algumas com meu tio, falta eu buscá-las e depois vou colocar em prática.
E se der certo eu post aqui.

Bjus

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Então... parece que primeiro vou precisar lixar (lixa para madeira), e depois passar uma tal de seladora antes da tinta. Será? kkkkkk...
Ai, ai... vou ver se o santo Google me diz qual a função desta seladora... rs!

Bjns