Sorteio

Resultado do 1º sorteio.

Clica aqui ou ali acima em "Sorteios e Resultados"

27 de junho de 2012

Bolo de Fubá Cremoso




A receita é da minha amiga Nice, que não exagerou nadinha quando disse que era o melhor bolo de fubá que ela já comeu! Nice, tô contigo amiga! (tb estou)

E o melhor de tudo é que é só juntar os ingredientes no liquidificador:

- 3 xicaras de leite
- 1/2 xícara de leite de coco 
- 3 ovos
- 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal amolecida
- 2 xícaras de fubá
- 2 xícaras de açúcar 
- 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (café) de essência de baunilha
- 1 pacote de queijo ralado (50g)

Bata bem, em seguida acrescente 1 colher (sopa) de fermento em pó e bata um pouco mais só para misturar. Leve ao forno pré-aquecido em forma untada e enfarinhada até dourar a superfície. Coisa linda!

Receita retirada do Panelaterapia

Observações minhas:
Essa receita me rendeu uma forma grande e uma pequena daquelas com furo no meio, tipo pudim. Outra coisa a receita é grande e quase escapava do copo do liquidificador, então pode deve ser diminuída um pouco. Vc sabe que deve colocar o fermento por ultimo e bate só um pouco né? Então assim que terminei coloquei o fermento e bati por 10 segundos e fui atrás da forma, abaixo da pia msm, quando me levantei o fermento fez efeito e a massa começou a transbordar do copo, corri e virei numa outra vasilha de plástico...q susto, ao menos perdi pouca massa...foi engraçado, rir mt sozinha, então quando colocar o fermento já esteja com a forma pronta, untada e enfarinhada e por perto. Não usei essência de baunilha porque não tinha em casa, mas nem senti falta. E no meu forno a forma maior ficou 45 minutos e a menor 35 minutos. Não coloquei as duas juntas com medo do fogo não distribuir calor por igual ás duas. Ficou uma delicia, comi "até" msm não podendo, e a forma pequena meu marido levou para o serviço dele.

3 comentários:

Tatiane Thais disse...

Tudo que eu queria hoje era um bolinho desses
que delicia , vou pegar a receita

bjinhos e uma otima semana pra ti

Gaby disse...

Que delicia , amo bolo de fubá a receita é ótima.

Bjs

araci disse...

Oi Bárbara, vi seu comentário no blog da minha amiga Vânia ( Casa de Boneca) e vim visitar seu blog e estou seguindo. Amo bolo de fubá cremoso, boa dica para fazer nesses dias de frio e aproveitar para comemorar S. Pedro. Vou passear por aqui mais um pouco, depois volto sempre. Um grande beijo.