Sorteio

Resultado do 1º sorteio.

Clica aqui ou ali acima em "Sorteios e Resultados"

29 de agosto de 2012

Caminho da vida




Nunca desperdice o tempo de hoje 
relembrando o que aconteceu ontem
ou imaginando o que acontecerá amanhã.




Cada minuto da sua vida é único!
Seja bom ou ruim, jamais haverá outro igual.
Por isso, nunca pense naquilo que acabou, mas sim naquilo que valeu a pena enquanto durou.



Pedras no caminho?
Guardo todas.
Um dia vou construir um castelo.
(Fernando Pessoa)



O importante não é o obstáculo que nos derrubou.
O importante é a força que nos fez levantar e mudar a história de nossas vidas!




A grande arte da vida é acordar depois de um sonho, levantar depois de um tombo, sorrir depois de uma decepção e nunca desanimar!
É olhar para frente.
É olhar para o alto...
Com a esperança da vitória!!!!


27 de agosto de 2012

Desintoxicar emagrece?




Conceição Trucom *
Desintoxicar-se tem como propósito primordial a mudança da vibração pessoa, que significa sair da densidade para a leveza, do in-sano para o sano, do estresse tóxico para a paz do fluir.
Entretanto, é inevitável falar em excesso de gordura corporal quando desejamos a desintoxicação física, psico-emocional e até espiritual. Porque um organismo com alto nível de toxinas, quando não consegue eliminá-las, busca se auto-preservar, isolando (e acumulando) suas toxinas no tecido adiposo.
O tecido adiposo, entre suas várias funções (controlar temperatura, proteger órgãos e vísceras, ser lastro energético, etc.), por sua baixa irrigação (água e gordura não se misturam), é responsável por evitar que as toxinas que ingerimos e produzimos se espalhem pelo organismo.
E mais, acredito que um organismo intoxicado tem mais chance de exagerar numa alimentação “engordativa”, justo para poder criar mais tecido adiposo e assim se proteger.
Primeira constatação
Dificilmente uma pessoa é obesa por exagerar no consumo de frutas e verduras, uma vez que diante destes alimentos nosso organismo consegue reconhecer a hora de parar. Os alimentos vegetais e integrais, além de nutracêuticos, informam com maior precisão ao cérebro sobre o nível da saciedade. Entretanto, no caso dos alimentos processados e refinados isso não acontece, pois as substâncias como as fibras, responsáveis por passar ao cérebro esta importante informação, foram isoladas ou destruídas.
Alimentos sem fibras são mais energéticos (calóricos) e vazios, desencadeando picos glicêmicos e na seqüência, armazenagem de gordura. E, a própria gordura em excesso já pode ser considerada toxina, por ser um portal de doenças.
Segunda constatação
Pessoas que vão a um SPA viverem a experiência de uma desintoxicação intensiva (para emagrecer ou curar-se de alguma doença), ao consumirem “excesso” de alimentos de origem vegetal, crus e vivos (em relação aos maus hábitos alimentares, pois viver somente de alimentos crus e vivos é uma meta para todos que desejam a saúde plena); o organismo não acumula gordura, ao contrário ele encontra condições ideais de eliminar todas as suas toxinas, lastros e fardos através de diarréia, transpiração, tosse, catarros, em alguns casos até vômitos (muita coisa engasgada).
Logicamente, ao continuar neste tipo de alimentação estes quadros de elevada descarga tóxica tendem a diminuir, com processos de alívio mais evidentes em situações de maior desafio físico, emocional ou psicológico.
A forma rápida e diária de desintoxicação: os sucos desintoxicantes
As principais razões pelas quais os sucos desintoxicantes, preparados com alimentos de origem vegetal, crus e frescos, contendo frutas, limão, raízes, legumes, folhas verdes e sementes germinadas; devem ser usados no processo de desintoxicação e revitalização são:
- Elevado teor de fibras: que absorvem rapidamente as toxinas liberadas pelo tecido adiposo, dando ainda volume e fluidez fecal, inclusive aumentando a peristalse dos intestinos.
- Baixo em calorias: começa por ser “diluído” na sua riqueza de fibras, o que modula a liberação de glicose no sangue e força o organismo a consumir suas próprias reservas energéticas, ou seja, seu excesso de gordura corporal e assim eliminá-las e as toxinas lá acumuladas. As folhas verdes se consumidas cruas, por sua elevada concentração de fibras e água, são consideradas alimentos de caloria negativa.
- Rico em água vitalizada e sais minerais: os sucos desintoxicantes são propositalmente na forma líquida, e idealmente não levam água no seu preparo. Deixe a natureza te nutrir, te limpar!  Os sucos desintoxicantes são um coquetel da natureza, uma combinação perfeita de hidratação. Quando bebemos água com baixo teor em minerais, ou bebidas “refrigerantes” com excesso de minerais, tendemos a nos desidratar (ou viciar como no caso dos refrigerantes), pois são os sais minerais que equilibram a pressão e o teor de água do organismo.
Outra vantagem é que estes coquetéis vitalizantes/desintoxicantes, por estarem na forma líquida, apresentam efeito praticamente instantâneo. A importância de uma correta hidratação na eliminação de toxinas é fundamental uma vez que todos os sistemas excretores dependem de um mecanismo de transporte (líquido ou gasoso) para eliminar suas toxinas: seja pela urina, fezes, transpiração, respiração, etc.
E ainda, a fome funciona em ondas e nosso cérebro confunde as sensações de fome e sede. Ao tomar um suco desintoxicante 30 minutos antes das refeições principais, ou na hora daquela fome “tiro no pé” acontecer, haverá uma nutrição verdadeira e natural redução da compulsão.
- Rico em antioxidantes: aliviam rapidamente o estresse e morte prematura das células. Participam na revitalização das células e no nascimento de células saudáveis. Ativam o sistema imunológico.
- Rico em nutrientes proporciona o peso ideal: muitas pessoas pensam que irão desaparecer de magras ao praticarem diariamente a alimentação desintoxicante. Errado. O peso ideal sob uma nutrição verdadeira é a meta da saúde plena. Estes sucos são verdadeiros coquetéis da vida: vitalizam, energizam, acordam células, mente, coração e alma (animam). O fato de uma pessoa ser magra não garante uma saúde plena. O que pode ser planejado é o consumo maior de frutas mais calóricas, raízes e sementes germinadas, além do consumo mais freqüente dos sucos, tipo 100 ml a cada hora.
- Rico em enzimas, portanto um agente alcalinizante: o alimento cru tem preservado seu elevado teor de enzimas digestivas e metabólicas. O alimento cozido perde esta propriedade pela destruição das enzimas aos 42 graus Celsius. Desta forma, o organismo terá que produzir mais acidez para poder digerir aquele alimento que se “cru”, vinha parcialmente “pré-digerido”.  
As enzimas tem sido pesquisadas como um dos principais responsáveis por um eficiente trabalho digestivo, preservar a condição levemente alcalina dos líquidos corporais e possibilitar rápida absorção dos nutrientes, uma vez que sem elas estes nutrientes são oxidados (em alguns casos se transformam em toxinas) e logicamente não são assimilados. Assim, alimentos cozidos podem ser considerados acidificantes, bioestáticos e até biocídicos.

26 de agosto de 2012

A vida vai indo

Pois é, a vida esta indo e eu tentando segui-la.

Na primeira semana, precisei de mt apoio, sustentação, e com fé passei por mais uma semana.
Sem vontade de nada, só fui trabalhar pq sou obrigada...rs...Alguns dias parecem que nunca vão terminar, outros dias eu descubro coisas novas sobre o acontecimento que fez meu casamento ir por água abaixo e sofro mais ainda, sofro qd vejo meu ex indo a minha casa buscar algo e indo embora, sofro pq ele se diz meu amigo que nunca vai deixar me faltar nada mas no outro dia parece distante, sofro por não saber como reagir, sofro por reagir e me arrepender, sofro por não entender os caminhos de Deus, sofro só sei que sofro. Mas uma coisa é certa, Deus vem me dizer todos os dias "Coisas melhores estão por vir, o que foi perdido não se compara com o que há de vir, Deus tem o melhor pra mim, uma nova história Ele tem pra mim." Eu acredito e creio nisso todos os dias.

Segunda fui trabalhar e consegui me distrair um pouco. Conheci gente nova, rir bastante, almocei com um gatinho..rs...deixa ele saber q falei isso dele....kkkkk a tarde sentamos juntos pois tive que treiná-lo.
Terça-feira de madrugada passei mal a noite toda, vômito e diarreia. Fui ao médico: gastroenterite. Já não me bastasse a tristeza vem a doença me atacar. Fui pra casa da mamãe, ter todo carinho e os cuidados que ela pode me dar. Já que tenho uma mãe que se preocupa comigo vou aproveitar, pois sei q algumas pessoas não tem mãe para receber um chamego, como eu que não tenho pai, fico sem o carinho de papai. Não fui ao curso, nem a acupuntura.
Quarta-feira fui trabalhar, morrendo por dentro mas fui, eu precisava me distrair. Estou sentindo dor no maxilar, tenho um disturbio: que qd estou tensa, sem perceber eu mordo os dentes, forço uns contra os outros sem ver, só percebo quando estou com dor, pois eh, estou com tanta dor que mal consigo abrir a boca para comer e para até falar estou com dificuldades. Vou tomar fluoxetina pra melhorar.
Quinta-feira: trabalho e curso.
Sexta-feira: dei um pulinho no antigo serviço, matei a saudade das minhas amigas, fiquei tão feliz em revê-las, e elas tb adoraram me rever, ver o novo corte de cabelo, que emagreci (nem vi), que estou gostando da outra unidade. Fui trabalhar, até melhor emocionalmente.
Sábado: Orei tanto na noite anterior, pedindo a Deus forças, animo e energia. Quando levantei nem acreditei, estava feliz, animada, fui logo fazendo um café soluvél(já que é só pra um) rs, e depois fui lavar roupa....kkkkkkkkkkkk....nem acreditei, enquanto a roupa se lavava eu cuidava de mim, foi um dia importante pra mim, vi Deus agindo mais uma vez na minha vida. Você pode achar bobeira, mas pra mim q odeio lavar roupa, com dores nos braços e deprimida do jeito que estava, foi Deus e seu filho Jesus que me tirou daquela cama com animo de vida. A tardinha sai com meu amigo Adriano, foi mt bom me divertir um pouco, ele é meu suporte. Obrigada Driano.
Domingo: Casa da mamãe, receber um cafune nunca é pedir demais.

Espero que nessa semana que se inicia, os problemas tenham enjoado da minha cara e vão embora.


20 de agosto de 2012

Sucoterapia




Conceição Trucom *
Alimentação Desintoxicante faz uso da sabedoria e cumplicidade dos alimentos vivos, que são os vegetais frescos e crus, transformados em sucos desintoxicantes.
O suco, idealmente verde, é a melhor opção para quem reclama da falta de tempo ou simplesmente torce o nariz para frutas, legumes e verduras. Afinal, o que é mais fácil? Ingerir 2-3 cenouras raladas mais folhas de couve picada, ou beber um copo deste suco?
sucoterapia usa somente alimentos crus, condição de importância máxima para que os seus elementos nutritivos exerçam ação, tanto organizadora como reparadora (alcalinizante). Aqui, os ingredientes permitidos são as verduras (pode chegar até 50%), raízes (prefiro acenoura e beterraba que são as menos amiláceas), legumes, brotos, sementes germinadas e frutas; alimentos que dispõem dos mais poderosos elementos reguladores (sais minerais), contando ainda com a suplementação de outros componentes considerados hoje em dia como medicamentos que são os: aminoácidos, carotenóides, bioflavonóides, ATP, RNA, DNA, fito-químicos, fito-hormônios, fibras e principalmente a clorofila. São os chamados alimentos que curam - os nutracêuticos - porque nutrem e são plenos de substâncias que criam e ativam a vida.
As vantagens de se ingerir estes alimentos crus devem-se às maiores quantidades de todos os elementos descritos acima que, geralmente, são perdidos ou destruídos com o cozimento, congelamento, etc.
Os hábitos alimentares da vida moderna dificilmente são adequados quanto ao consumo destes alimentos, menos ainda crus. São raras as pessoas que consomem verduras, legumes e frutas crus na quantidade diária recomendada, que é de 50% mínimo e 75% ideal. Ou seja, o ideal é que a alimentação humana esteja baseada num consumo diário de refeições com 50-75% de alimentos de origem vegetal, crus e frescos.
Erradamente, as pessoas tentam compensar esta carência com suplementos vitamínicos sintéticos. Pensam que podem comprar a saúde com artifícios e pílulas, enquanto perpetuam os maus hábitos alimentares. Mas nada se compara aos alimentos vivos. Além da energia da terra, sol, água e ar, existe uma cumplicidade entre os seus inúmeros componentes. São alimentos vivos, projetados pela natureza para fornecer nutrição altamente qualificada, portanto com propósitos claros de gerar saúde, harmonia e perpetuação da vida.
Nas pílulas falta-lhes esta "alguma coisa" que os cientistas não conseguem sintetizar.
Os sucos são uma ótima opção para as pessoas que não conseguem consumir, um mínimo de 4 frutas e 4 porções de verduras por dia, como se recomenda. Em apenas um copo de suco podem ser reunidos vários tipos de frutas, legumes e até verduras, fornecendo esta grande variedade de nutracêuticos. Portanto, o suco é um recurso fácil e rápido de aumentar o consumo desses nutrientes que ajudam o organismo a prevenir e até a tratar vários tipos de doenças.
Já existem inúmeros livros e pesquisas que relatam curas fantásticas a partir da prática habitual da sucoterapia. São cânceres, problemas cardiovasculares, alergias incuráveis e até problemas mentais debelados por esta reengenharia alimentar.
Ela não deve ser encarada como uma dieta, pois seria algo para ser usado por um tempo. Trata-se de uma nova dinâmica de vida, ou seja, ingerir os sucos desintoxicantes passa a ser um hábito diário. Estar pleno de energia diariamente deve ser a condição normal do ser humano.
A recomendação é tomar pelo menos um copo de suco em jejum por dia, um "banho interno diário". Porém, para fortalecer o sistema imunológico e fornecer uma boa suplementação de nutrientes em casos de tratamentos de cura e transformações, podem ser indicados 3 ou mais copos destes sucos/dia, tomados nos intervalos das refeições principais.
Ingerir o suco em jejum logo pela manhã, ajuda a despertar os órgãos excretores e aumentar a disposição. O consumo destes sucos frescos logo na primeira refeição matinal é um passo importantíssimo para ativar um fluxo diário de limpeza e desintoxicação de todas as impurezas do nosso organismo. O suco no desjejum é o momento mais adequado, quando o corpo humano está mais preparado para a mobilização (eliminação) dos seus excretos.
Não há estudos que comprovem algum efeito adverso provocado pelo alto consumo de sucos naturais. Mas, como em tudo na vida, o bom senso é primordial.
Na Alimentação Desintoxicante todas as receitas são preparadas na forma líquida, começando pelos sucos desintoxicantes. Então surge a pergunta: Eu até gosto de ingerir e mastigar alimentos crus, por que liquefazer? Porque na forma de suco?
Para evitar excesso de trabalho digestivo do alimento inadequadamente mastigado. Para que a nutrição tenha acesso imediato ao sangue e cumpra a sua função desintoxicante sem perda de tempo ou energias. A água é um inigualável agente de transporte, comunicação e lavagem.
Um alerta: A menos que você esteja realizando o programa de Jejum Intensivo ou o Jejum de 4 dias, proposto pelo livro Alimentação Desintoxicante (Capítulo VIII), nada de trocar almoço ou jantar por suco. Ele deve ser um complemento dos novos hábitos alimentares.
O suco fresco, é sem dúvida, o mais saudável. Deve ser ingerido imediatamente após o seu preparo, para que não perca suas propriedades nutricionais. Ao liquefazermos os "alimentos vivos", todas as suas propriedades estão ativas, desde que ingeridas imediatamente.
sucoterapia não admite o uso de açúcar (principalmente o branco) ou adoçantes. A presença de alimentos biocídicos (que matam a vida) nos sucos desintoxicantes é terminantemente proibida. Afinal, seria um contra-senso, já que o açúcar e os adoçantes são alimentos intoxicantes.
Os sucos industrializados não possuem propriedades terapêuticas. São super adoçados - com açúcar ou adoçantes - e são submetidos a processos físicos como pasteurização, filtragem e aditivações, que desativam seu original poder de nutrição e cura. Ou seja, custam caro, mas não trazem qualquer benefício para a saúde.
Alerta: Os sucos de clorofila industrializados, especificamente os congelados, não têm efeito terapêutico. O correto é preparar o suco verde e ingeri-lo imediatamente após o seu preparo. O tempo de preparo causa oxidações (envelhecimento e perda de atividade), e o processo de congelamento mata e desativa a vida.
Leia também: A Frutoterapia

19 de agosto de 2012

Fechado para Balanço

Sem tempo determinado

Olá meninas, a noticia é triste mas é verdadeira, isso mesmo, estou saindo de férias do blog, sem tempo determinado, pois minha vida tomou outro rumo e estou tentando me adaptar e sobreviver bem.
Estou sem computador e internet em casa. Mas graças a Deus tenho uma tv e tv a cabo, pq tv aberta é o Ô, ninguém merece ver a tal globo.
Não terei marido mas terei minha gatinha.
Não terei companhia em casa mas tenho minhas amigas e amigos para sair e vir me visitar, e os familiares tb. Esses sim, estão me levantando todos os dias, nessas horas que eu estou conhecendo os verdadeiros amigos. Obrigada a todos.
Não terei descanso pois estarei trabalhando mais ainda porém estarei no meu kitnet para poder descansar como eu quero, ter meu canto como deve ser.
Estarei estudando para as provas de novembro e dezembro (enem e concursos), quero me isolar em casa para estudar.
Não comprarei um computador agora, talvez me dê de presente de aniversário em Setembro ou de presente de natal, ou de presente se eu passar nas provas...talvez.
Então sem computador não terei como postar, nem para visitá-las. Decidi então me dá esse tempo. Não estou me ausentando somente do blog, mas do face, dos downloads, do pinterest, das imagens, dos paps, meu e-mail terei de olhar pelo menos 1 vez por semana lá na casa da mamis, só pra não lotar.
É triste eu sei, gostei tando dessa vida de blogueira, fiz tantas amizades virtuais, aprendi tantas coisas, tinha tantos planos para o futuro. Mas o caminho mudou e estou aprendendo a trilhar nesse novo chão.
Aguardo em Deus e em Jesus, pois somente Eles sabem do meu futuro. Sei que o que estou passando é plano de Deus e sei q Ele vai me tirar ilesa dessa luta. Pois tenho certeza que coisas melhores Ele tem para mim. Eu acredito.
Quando eu tiver um tempinho no computador da casa da minha mamis eu prometo visita-las, não todas neh, mas aquelas que sempre estiveram aqui comigo, além do computador dela não ser "tão" potente qt o que tínhamos em casa. Enquanto isso continuem visitando as postagem antigas, aposto que tem coisa que vc ainda não viu. Ainda tem algumas postagens programadas, não vou deletá-las vou deixar normal.

Se tudo der certo, quem sabe assim que eu me estabilizar eu volto pro Blog. Eu quero voltar.

Uma boa sorte pra todas vcs, vou com o coração partido.
Bjus








13 de agosto de 2012

Terapias de Desintoxicação



Conceição Trucom *
Hipócrates, o "Pai da Medicina", há quase 2.500 anos, recomendava: "que o teu alimento seja o teu remédio e o teu remédio seja o teu alimento".
Portanto, a cada refeição devemos nos lembrar: amanhã, este alimento será meu sangue.
O que usamos como alimento determina a qualidade de nosso sangue, que por sua vez influencia o desempenho das células, órgãos e sistemas. Se o sangue for rico de nutrientes e desintoxicado, as células serão vigorosas, eficientes, integradas: saúde verdadeira.
Mas para acordar o organismo para esta nova forma de “viver”, é preciso:
- Estar diariamente buscando uma nova forma de alimentar-se.
- Estar periodicamente permitindo o alívio das cargas tóxicas presentes no organismo.
Existem várias formas de se desintoxicar, desde a prática diária dos sucos desintoxicantes, que é a proposta do meu livro Alimentação Desintoxicante – editora Alaúde, até programas de 1, 2, 3 ou mais dias. Porém, qualquer que seja o programa de desintoxicação; sempre serão os alimentos crus e vivos os empregados. Somente eles são altamente energéticos e ricos em enzimas, condições estas que permitem ao organismo se livrar de toxinas em uma velocidade gradual e segura.
Esperar que toxinas acumuladas durante toda uma vida, sejam eliminadas em um curto período de tempo não é sábio. Um processo gradual de desintoxicação permite ao organismo ir se ajustando às mudanças sem passar por perigosas "crises de cura" e distúrbios emocionais.
É claro que, dependendo da condição de saúde e dieta anterior, se pode experimentar algumas mudanças temporárias. Relaxe e confie na sabedoria interna de seu corpo. Com alimentos vivos, o organismo se purifica em ciclos, na sua velocidade própria. Estas mudanças acontecerão e, mais purificada, a pessoa irá descobrir que tem uma nova disposição de vida. Observar aumento de disposição e de energia, que é esperado durante todo trabalho de desintoxicação.
A sugestão é que a transição para uma alimentação predominantemente crua se inicie com um programa de desintoxicação. Vamos saber um pouco sobre as possibilidades e formas:
Importante: todas as receitas mencionadas abaixo encontram-se em Receitas da Alimentação Crua e Viva. 
DESINTOXICAÇÃO COM SUCOS
- 1 dia inteiro só com líquidos ou
- 1 a 3 sucos/dia tomados diariamente (1 em jejum + 2 nos intervalos das refeições principais)
Abster-se de qualquer alimento sólido, favorecendo assim a eliminação de toxinas e gorduras. Beber 5 copos de 200 ml de suco de frutas ou verduras cruas. Por exemplo: suco de laranja, tangerina, lima, abacaxi, mamão, melão, caqui, figo, maçã, pêra, uva, cenoura, beterraba, etc. Os sucos de frutas podem ser misturados entre si e os sucos de verduras de igual forma; mas não se deve misturar sucos de frutas com sucos de verduras. Os sucos devem ser naturais, a partir de vegetais crus e tomados imediatamente após seu preparo. Devem ser tomados lentamente, ensalivando cada gole antes de engolir. Não acrescentar sal nem açúcar. Não os tomar gelados. Toma-se um suco a cada 3 horas. Entre os sucos devem ser tomadas 2 a 3 xícaras de chá de ervas e bastante água. Repouso, pouco exercício, lavagem intestinal (enema) de 2 litros de chá de camomila ou cavalinha morna todos os dias.
DESINTOXICAÇÃO COM FRUTAS
Comer 3 refeições de aproximadamente 300 gramas de frutas cruas, frescas e maduras por dia. Usar somente 1 a 2 qualidades em cada refeição e não misturar frutas doces com ácidas. Mastigar muito bem.
Exemplo de cardápio para 1 dia: - Desjejum: mamão e banana - Almoço: abacaxi e morangos - Jantar: pêra e maçã.
Entre as refeições pode ser tomado um suco de frutas ou de verduras e uma xícara de chá de ervas com gotas de mel, além de bastante água. Fazer enema com 1/2 litro de água fria previamente fervida caso não haja evacuação intestinal.
DESINTOXICAÇÃO COM MONODIETAS
Comer uma única qualidade de alimento/dia, em 3 a 5 refeições, e tomar somente água nos intervalos. Exemplos:
- Manga, se houver obstipação intestinal (laxante);
- Melancia para reduzir inchaços (diurética);
- Caqui para aliviar o fígado;
- Figo para cicatrizar uma úlcera de estômago;
- Banana madura para moléstias do intestino;
- Integradas com o limão para alcalinizar o sangue muito ácido.
- Arroz integral, para alcalinizar o sangue.

As monodietas de frutas devem ser feitas por somente 1 dia. A de arroz integral pode durar até 10 dias.
Na monodieta a digestão é leve e rápida e libera energias para a desintoxicação orgânica. Além disto, sempre haverá uma perda de peso e uma regressão de inchaços, por causa da ausência de sal.

DESINTOXICAÇÃO COM ALIMENTAÇÃO CRUA
Comer somente alimentos crus, 3 vezes ao dia e beber sucos de frutas ou verduras cruas, 2 vezes ao dia, além de chá de ervas e água. Exemplo de uma dinâmica diária:
Manhã
Das 7 às 10 horas – Líquidos (suco de clorofila, água, Rejuvelac, suco de frutas, vitamina cremosa)
Das 10 às 11:30 horas – Frutas
Tarde
12 horas – Refeição completa (sopa de energia + salada básica diária)
15 horas – Lanche (salada de frutas, mousse de frutas, vitamina cremosa, fruta ou desidratados ao sol)
17 horas – Frutas
Noite
19 horas – Refeição completa (sopa de energia + salada básica diária)
22 horas – Lanche (Rejuvelac, vitamina cremosa ou desidratados)
- Beba água antes de sentir sede
- Beba líquidos somente 30 minutos antes ou 1 hora após as refeições principais
- Mastigue muito bem os alimentos
DESINTOXICAÇÃO COM ALIMENTAÇÃO PREDOMINANTEMENTE CRUA – 14 dias
Primeira FASE: 3 dias consumindo somente líquidos
Durante este período será proporcionado ao organismo um descanso na digestão de sólidos, como também um preparo para o cólon, para iniciar a administração de enemas.
Durante estes 3 dias a pessoa poderá estar desempenhando suas funções de rotina, apesar dos procedimentos de limpeza e purificação internas. Portanto, nada de fome nestes dias. Alimentar-se bem, ingerindo – em forma liquida – uma “refeição” de 3 em 3 horas. Na necessidade de mastigar algo, permita-se uma fruta.
Sugestão para estes três primeiros dias (ver receitas aqui):       
- 2 copos de suco verde (clorofila);
- Água a vontade;
- 1 litro de Rejuvelac;
- Sopas cremosas a vontade;
- 1 Sopa de energia;
- 1 Suco de melancia.

Segunda FASE: 2 semanas
No terceiro dia da desintoxicação deverão ser iniciados os enemas (lavagem intestinal). Faça no mínimo 1 enema/dia durante estas duas semanas, pois o cólon estará recebendo uma grande quantidade de toxinas e desta forma, precisa-se evitar a reassimilação destas toxinas pelo organismo, além de acelerar o processo de purificação interna.
Durante estas 2 semanas, as elevadas excreções tóxicas e a prática dos enemas, poderão gerar um desequilíbrio da flora intestinal. Portanto, é importante que os lactobacilos sejam repostos, encontrados em abundância nos alimentos fermentados, como o Rejuvelac e o Vegi-kraut.
Nesta fase é permitido se alimentar também de sólidos, logicamente não processados (refinados, industrializados, etc.) e não cozidos.
Aproveite para reaprender a mastigar bem os alimentos. Volte à dieta líquida sempre que sentir que seu organismo pede, contudo evite mais que 3 dias.
Observação: A duração de cada desintoxicação curativa depende de uma orientação médica. Mas, após os períodos de desintoxicação intensiva, recomenda-se adotar definitivamente uma alimentação saudável: desintoxicante, revitalizante e restauradora do equilíbrio orgânico.
- Comer sempre alimentos crus no início de cada refeição;
- Comer diariamente no mínimo 50% de alimentos crus;
- Comer sempre um pouco menos do que se deseja comer;
- Evitar açúcar, principalmente o refinado, frituras e refogados gordurosos. Usar pouco sal e, moderadamente azeite de oliva ou óleo vegetal prensado a frio.
- Evitar todos os alimentos desintegrados, como o arroz branco, a farinha branca e seus derivados, substituindo-os pela versão integral, feitos em casa;
- Evitar vinagre, mostarda, pimenta, todas as conservas, chá preto e mate, álcool, chocolate, fumo, bombons e doces processados (mesmo os caseiros);
- Evitar carnes, embutidos, linguiças, queijos picantes ou gordurosos. Quando necessário, consumir somente ricota magra ou queijo Minas fresco (magro);
- Planejar o horário das refeições. Deve haver um espaço de 3 a 5 horas entre elas;
- Não comer entre as refeições (3 vezes/dia). Se houver vontade, tomar sucos de frutas, de verduras ou chá;
- Não beber líquidos nas refeições. Deixar para fazê-lo até 1/2 hora antes ou 1 hora depois das refeições;
- Não comer mais do que 2 a 3 ovos por semana (dar preferência aos de galinhas caipiras);
- Não usar sobremesa nem frutas após as refeições de verduras;
- Mastigar bem os alimentos. Comer com calma e em ambiente tranqüilo;
- Após as refeições, não deitar para dormir ou ler imediatamente, mas movimentar-se (caminhar) durante 15 a 30 minutos, para facilitar a digestão.
Fontes:
- Apostila do curso Preservação e Recuperação da Saúde de Catharina Walzberg.
- Guia de desintoxicação da Teodora - Trigueirinho - Figueira/MG.

8 de agosto de 2012

Curtir

Eu amei esse lustre, será que dá pra fazer um desses?
A combinação colorida tb ficou linda, quadro, mesa, flores, tudo lindo.

bjus

Eu copiei essa imagem de algum lugar não me recordo de onde, parece ser de revista num é? se alguém souber ou se o dono da foto ver por favor entre em contato comigo para dar os devidos créditos, minha intensão não é roubar e sim repassar.

6 de agosto de 2012

Frutoterapia




Conceição Trucom *
Frutoterapia é tão curativa que passou a ser reconhecida como ciência desde 1992, definida como: "A prática alimentar em que o paciente se cura ingerindo somente frutas". A prática diária da Frutoterapia, quando encarada desta forma - ingerir somente frutas - só é adequada para um número pequeno de dias, pois caso contrário torna-se monótona e perigosa.
Aliás, usando do bom senso da Alimentação Desintoxicante, o propósito com as dinâmicas da Sucoterapia e da Frutoterapia é aumentar gradativa e assertivamente o consumo destes alimentos fantásticos que são absolutamente "vivos". Principalmente quando tomamos o cuidado de serem orgânicos, maduros, frescos e bem lavados.
As frutas frescas contêm carboidratos e açúcares simples, que são fáceis de digerir, portanto são frugais. E, dificilmente as frutas, ou seus sucos, contêm açúcar em excesso. Logicamente pensando que todo alimento deve ser ingerido com moderação, mesmo as frutas mais doces são nutricionalmente mais balanceadas do que os alimentos bioestáticos e biocídicos. Uma pessoa dificilmente ficará obesa, ingerindo apenas os açúcares contidos nas frutas e seus sucos, mesmo praticando uma dieta frutoterápica.
As frutas frescas e cruas, de todos os alimentos do reino vegetal, são as que possuem os maiores estoques de energia solar (prana). Isto porque as frutas amadurecem mais lentamente do que outros vegetais, o tempo todo banhando-se e armazenando a energia cósmica e do sol. A presença dessa energia é uma das grandes diferenças entre o limão e uma pastilha de vitamina C.
Os sucos de brotos e verduras são depurativos suaves, enquanto os sucos de frutas são depurativos fortes. Ou seja, as frutas frescas são os alimentos da natureza com maior poder de limpeza do sangue.
Porque será que ao apresentarem-se os sintomas de uma enfermidade, os médicos recomendam reduzir o consumo de alguns alimentos (os bioestáticos e biocídicos) e aumentar o de frutas e verduras (biogênicos e bioativos)?
As frutas agem sobre o organismo nivelando as taxas de colesterol, toxinas e açúcar, muitas vezes diminuindo os riscos de obesidade e ajudando nos sistemas imunológico e hormonal.
A melhor recomendação é estar bem esclarecido sobre as propriedades de cada fruta ou hortaliça (Livro Alimentação Desintoxicante - Capítulo XI, página 135 - Os alimentos que curam) e assim fazer o aproveitamento máximo dos benefícios que cada um promove na saúde.
Na Frutoterapia existem várias propostas de jejum onde uma fruta específica é eleita para realizar o trabalho de limpeza. São sucos de um único tipo de fruta, diluídos com água, para obter a função terapêutica máxima daquela fruta em especial. As mais usadas são os sucos diluídos de limão, laranja, uva, melancia, melão ou maçã.
Mas cuidado, a Frutoterapia cura, porém o bom senso é sempre fundamental. Tratando-se de um alimento que em geral é doce, devido à presença em diferentes concentrações de frutose (o açúcar das frutas), o exagero, o desconhecimento, o uso inadequado pode ser prejudicial. As frutas como elementos químicos ativos apresentam seus riscos. Não se trata de consumir frutas em grandes quantidades, mas no consumo com consciência do quê e por que desejamos realizar aquela terapia de transformação ou cura.
Por isso, é importante conhecer a proposta da Alimentação Desintoxicante na íntegra, antes de sair por aí consumindo sucos e frutas sem o devido conhecimento e consciência. A Alimentação Desintoxicante não valoriza "receitinhas milagrosas", mas uma filosofia de conscientização para a motivação correta. A Alimentação Desintoxicante entende que a cura inicia-se de dentro para fora, e os alimentos (as receitas) sendo usados como cúmplices desta determinação consciente da limpeza e do deixar sair.
Alerta: a frutose em excesso pode fazer mal aos diabéticos tipo I (insulino dependentes). Portanto a Frutoterapia sem um acompanhamento adequado não é indicada para este grupo de pessoas.
Leia também: A Sucoterapia

1 de agosto de 2012

Desculpem-me o sumiço

Na sexta feira passada saí mais cedo do serviço sentindo: calafrios, moleza, tonteira, olhos ardentes e uma possível febre. Cheguei em casa 15h e tomei 40 gotas de dipirona, deitei debaixo de dois edredons e fui dormir. Lá fora estava um calor forte de rachar mamona, e eu com frio. Acordei tirando os edredons de cima de mim e até a roupa eu tirei, comecei uma suação doida...rs... fiquei por ali msm até refrescar até vi a abertura das olimpíadas de Londres até o fim. Naquela noite eu fiquei melhorzinha.

No sábado eu estava um pouco melhor, acordei cedo e fui fazer o layout da Wilma, isso começou era umas 8 da manhã terminei as 14h. Almocei e fui ver filme com marido. Depois que deitei senti uma moleza novamente, tomei dipirona mais uma vez e veio de novo aquela suação. A noitinha já não esta mt disposta a ficar mt tempo de pé, e fiquei mais deitada na cama.

No domingo me veio: corpo mole, cabeça pesando, tudo rodando, sem fome, enjoo, rouquidão e não sai da cama pra nada. Ah não ser pra mandar e-mail para Wilma e ligar pra minha mãe. Não aguentando mais de dor, pedi minha irmã para me levar ao Hospital. Fui praticamente carregada, não conseguia andar. Parece mentira, mas não é, o bicho ficou feio pro meu lado.

O médico disse que era amigdalite, e me mandou pra sala de medicação. Tomei uma injeção de benzetacil (o trem que doi viu), quase 1 litro e meio de soro, plasil e mais uns 4 remédios que ele mandou a enfermeira me dar. Depois que ela injetou tudo o que tinha que injetar eu comecei a bambear, sentir vontade de vomitar, sono, loucura, sensações incomodas, aaaaaaaahhhhhhhhh como eu não queria estar ali. Até hj qd fecho os olhos eu lembro desse dia. Fiquei lá no hospital num total de 3 horas afff. Mas graças a Deus tudo deu certo e fui embora andando.

Na segunda levantei ainda sentindo alguns incômodos e sem voz....rs....como trabalhar? Voltei ao hospital para pegar atestado e um remédio pra expectoração. Voltei pra casa e fiquei mais tempo deitada pra realmente descansar o corpo e fazer efeito logo da benzetacil, pois disse o médico que ela pode começar a agir após 24h ou 48h...afff....eu sinto a  dor dela mas ela nem esta fazendo efeito ainda? Jesus....rs brincadeira neh

Terça graças a Deus já estava melhorzinha, tinha que estar neh, já que tinha curso a tarde e acupuntura as 18h, no centro de BH. Mas o melhor vcs não sabem, aproveitei a folga do serviço e marquei um horário no salão Leila Torres em Bh pois é "perto" do curso e aproveito todas as promoções.

Vejam o antes e o depois:

Antes, cabelão lindão corte moderno desfiado nas pontas, tão longo que batia na cintura, mas eu adorava meu cabelão...rs "MAS" eu era doida pra cortar curtinho, fazer uma loucura sabe? kkkkkkkk então fiz
Na foto não dá pra ver mt bem pois não tenho mts fotos...

Eu saindo do salão de New Look (novo visual)
Curtinhooooooooooooo......kkkkkkkkk
eu apaixonei, vcs não sabem o tanto...rs
e ai o q vcs acharam?

Maridão gostou tanto que fomos no cinema, pena que não deu em nada pois os ingressos de tudo já tinha esgotado...fala serio...então só comi um delicio sanduíche do Subway adooooorro e fomos embora.

Eu estava uma enferma tão acabadinha, e virei uma ex-enferma lindona....rs
O assunto do dia no meu serviço hj nem era saber pq eu sumi esses dias, era pra falar do meu novo cabelo, só ganhei elogios....amei....kkkkkkkk....até perguntaram seu eu tinha vendido...rs...vendi não...rs
Para aqueles que zoam o plantão, eu disse que tinha sido roubada, levaram meu cabelo....kkkkkk

bjus